sexta-feira, 15 de junho de 2012

Relato de Parto - Parte 1

CUIDADO! POST GRANDE!!
(E será dividido em duas partes, pois provavelmente o Pedro vai chorar antes de eu terminar)

A exatamente uma semana meu Pedro Henrique chegou ao mundo...
Começou de quinta pra sexta mais ou menos as 3 da manhã, sentia contraçoes, tentei dormir mas as benditas estavam fortes pra eu conseguir tal feito. Rolei na cama mas sem sucesso levantei e tomei um BuscoDuo e um banho morno de mais ou menos meia hora. Sabia que se fosse falso trabalho de parto, com a medicaçao e o banho ia melhorar... melhorei???? Não! rs
As 7 da manhã meu marido levantou pra trabalhar, e comentei com ele a respeito das dores, e ele perguntou se queria ir ao horpital.. disse que nao, que ia esperar e qq coisa ligava. Fiquei com medo de acontecer algo durante o dia e resolvi ligar pra uma amiga pra saber se estava em casa, e dizer o que estava acontecendo, pra ela ficar atenta a qualquer chamado, rs. Como era feriado prolongado minhas opções era poucas de pessoas que estava em SP...

Tomei café da manhã e resolvi deitar, consegui dormir umas 3 horas. as contraçoes eram mais fracas e nao estavam mais de 5 em 5 minutos.
O dia estava feio chuvoso, o dia mais frio do ano até então.. precisava resolver umas coisas caso o Pedro resolvesse nascer naquele dia, e lá fui eu, com minha amiga, fomos ao banco, a tres lojas de cortinas pois ainda nao havia comprado as cortinas do quarto dele, e em 2 lojas de bebe comprar mais uns macacoes de frio, e a saida da maternidade que nao tinha comprado ainda.. (atrasada eu??? IMAGINA! ).

Não queria ir ao hospital e fcar horas em TP, então queria ficar atá o ultimo minuto em casa, mas minha amiga nao deixou, insistiu pra irmos ao hospital e ver se era realmente TP, pois a essa altura as contracoes estavam totalmente descordenadas.. ora vinha de 5 em 5, 7 em 7, 10, 15 e 20 min.
Tomei um banho umas 19h00, me troquei e fomos, nem levei a mala pois achei que nao ia ficar, que nao era a hora ainda. Caso fosse meu marido levaria minhas coisas.

Passamos na casa dela onde ela deixou as coisinhas que compramos do bebe pra lavar caso ele nascesse, afinal ia precisar da saida de maternidade...

No caminho do hospital cronometramos as contracoes, e estavam de 5 em 5, e muito doloridas...
Chegando lá passei com a plantonista e no toque constatou que estava com 5cm de dilataçao, e já me deu a camisola e disse: Vamos internar!
O que??? mas assim?? já?? Fiquei super nervosa e feliz ao mesmo tempo.
Avisei minha amiga pra ligar para o papai ...

A plantonista perguntou se seria parto normal ou cesaria, respondi Normal... e ela ligou para médico pra poder informar ele... mas como postei aqui semana passada ele nao estava aqui, lembram??? Tirou a semana pra viajar... e claro que nao conseguiram encontra-lo, ligaram na casa dele e sua esposa informou a medica da equipe dele que estava de plantao em seu lugar. Dr Janifer. Bom que seja... e lá fui eu, na cadeira de rodas, com aquela camisola aberta nas costas, falando mais que a boca de tao nervosa que estava...

Cheguei no pré-parto...
cont....

(Meu Pedro acordou, e está pendurado no peito, e digitar com uma mao só, nao é mt agradavel, rs)

FELIZ UMA SEMANA MINHA VIDA!!!!

2 comentários:

  1. ai q maozinha mais gostosa...conta mais, conta mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ketty. Como estão vc e o Pedro?
    Logo q puder venha aqui nos contar.

    Bjinho.

    ResponderExcluir