quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Amamentação - Desabafo





A um tempo venho querendo fazer esse post, mas faltava coragem pra tocar nesse assunto.

Sempre sonhei em amamentar meu filho no minimo até 1 ano de idade, creio que a maioria das mães tem esse sonho.
Pois bem, o Pedro nasceu as 23h26 do dia 8/06, levaram ele pro quarto pra eu amamenta-lo as 4h00, a primeira coisa que ele fez foi me moder (rs), e nada de conseguir mamar.
Foi mais ou menos 11h00 da manhã do dia 9/06 que ele finalmente pegou e mamou, e desde então não largava o ''tete'' dele por nada, era quase 24h por dia, pra se alimentar, pra se sentir quentinho, pra dormir, pra ficar pertinho de mim, pra brincar, o tete dele estava aqui!
Como ele sempre foi guloso, e ficava no peito o dia todo, nao dava tempo de encher, e quando ele via que estava vazio, chorava. Foi numa dessas que caí na besteira de dar LA pra ele. Chorei. Vendo meu bebe se alimentar naquela mamadeira. Me senti uma inutil, fracassada. Mas ele se alimentou e dormiu.
Depois da primeira vez, comecei a dar todos os dias 30ml de LA pra ele pra completar.
Ele nao largou por causa da mamadeira, mas deixou de mamar só no peito, o que me deixou chateada, mas pelo menos ainda tinhamos nossos momentos de amamentaçao.
Ele começou a ir pra escolinha com 4 meses, e o medo começou a me assombrar novamente, medo dele largar de vez o peito.
Dava de mamar pra ele de manhã antes dele ir pra escola, quando ele chegava e antes de dormir. Mas como muitas sabem, como passei a amamentar menos, consequentemente meu leite era pouco tb.
Até o dia que deixei ele dormir na minha mãe, pois como a escola entrou de férias, deixei ele lá no domingo a noite, pois ia ficar com a vovó no dia seguinte pra mamae trabalhar, assim nao precisava acorda-lo tao cedo pra quase atravessar a cidade e deixa-lo lá. Mais comodo para todos.
Foram 2 noites seguidas que ele ficou sem mamar no meu peito, o suficiente pra nao querer mais.
Tentei dar a ele assim que fui busca-lo, mas ele virava o rosto, nao quer de jeito nenhum.
Me sinto muito mal, ele mamou exatamente 6 meses e 20 dias. Pra mim, pouco, muito pouco, perto do que gostaria de oferecer a ele.
Ainda tenho leite, é pouco, mas sempre estou a ordenhar pra não secar. Sou louca por isso? Louca por ainda ter esperanças dele mamar? Nao quero me sentir mais frustrada nesse quesito. Mas é como me sinto agora.
E todos ''e se'' me atormentam: e se... nao tivesse deixado ele dormir lá?, e se... tivesse abandonado o emprego, e se...nao tivesse dado mamadeira...

É muito triste pra mim tocar nesse assunto.

Enfim, Pedro me deu um breve presente no dia do seu ''mesversário'' de 7 meses, acordou de madrugada, e dei meu peito a ele, ele mamou por uns 2 minutinhos, tempo suficiente pra ter meus olhos cheios de lágrimas, agradecer a ele por ter essa sensaçao por mais uma vez, e em seguida ele largou, e percebi que infelizmente esse nosso ciclo se encerrou. É preciso aceitar.

Com lágrimas nos olhos que escrevo esse post.





3 comentários:

  1. Ai amiga nem sei oq te dizer, é muito ruim mesmo, ainda mais que não pode, por causa do trabalho... mais se sita acolhida por ele, pelo carinho que ele te dar...
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor. Respondi seu recadinho la naquele post.
    Vim aqui para ler as novidades...
    É mto triste mesmo a gente querer amamentar e nao conseguir. Se te consola, nao sei, mas a Lavínia mamou ate os 10 dias de vida APENAS. La no hospital mesmo davam NAN pra ela pq ela mamava 45 minutos , ficava desesperada porque tinha pouco leite, entao eles complementavam com NAN para alimenta-la. Alguns dias se passaram e ela ficava desesperada de fome quando pegava meu peito mas nao se saciava. Tinha pouco leite mesmo. Um dia nao quis nem pegar, por mais que eu insistia e assim largou. nao me culpo pq sei q tentei mto,mas via ela sofrer de fome e eu de dor,meus peitos machucrm demais e nao tinha bico, foi mis sofrimento do q um momento agradavel como eu queria.
    VC TENTOU E O PEDRO ESTA LINDO DE VIVER E MTO SAUDAVEL.
    BJO.

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga que triste ): , faz 2 dias que parei de tomar o syntocinon, aguentei todos esses dias mais não dá mais, eu tomava e logo me davam umas dores muitas dores, e vinha aquele sangue.. muito sangue mesmo usava um absorvente noturno que eu tinha que ficar trocando de 30 em 30 min, quando eu ia tomar banho o box ficava um horror, até que segunda me senti muito fraca fui ao hospital e me passaram um exame de sangue, tou com anemia
    estou fazendo o tratamento e a médica mandou suspender o remédio =\ oque eu não fiz de 1°
    mais agora parei, meu leite tá bem pouco... já chorei demais, tou com muito medo dele largar tb
    voltou a pegar mais a mamadeira, tou só no plasil mas não vejo diferença...
    Triste demais

    ResponderExcluir