sexta-feira, 27 de abril de 2012

33 Semanas de pura gostosura!

Chegamos na semana 33!! Tãnãnã...

Feriadão chegando! Mesmo com o tempo ruim que está (garoando o dia todo, e temperatura caindoooo) pretendo lavar as roupitchas, pois coitado do meu filho... Não tenho nada limpo, lavado, passado pra ele. Pensem na criança que se resolve dar o ar da graça antes do tempo. não terei nenhuma roupa pra vestir meu cabritchinho.
Isso me lembra que preciso comprar mais macacão, pois ele só tem praticamente calça e blusa.

Falando em macacão, ganhei um de plush azul turquesa lindo hoje aqui no trabalho do Renato, e sua filhinha deu um babador dos Dalmatas e um mordedor, que será muuuuito útil!

Novidades da semana?

Estou cada dia mais gorda, pesada, inchada...
Preguiçosa;
Com uma dor nova a cada dia;
Sono;
Fome;
e claro, reclamando como uma lady senhora de muita idade, não??

Minha barriga está muuuuito grande, e ouvi hj um: ´´parece gemeos!´´ ¬¬

Pessoas... se for pra falarem abobrinha, fiquem quietinhas, a mamãe orca aqui agradece.


Tem um monte de coisas a fazer e eu preciso arregaçar as mangas e mãos a obra! Logo meu baby estará em meus braços, curtinho o frio que está começando agora, aqui na cidade da garoa, terra que tem gente bouaa..

Estou escrevendo e pensando no jantarzinho que vou fazer... pretendo passar no sacolão depois que sair do trabalho e comprar todos os legumes e verduras que AMO (que são praticamente todos!) e fazer uma bela de uma sopa, cheia de vitaminas! Aproveitar o friozinho né minha gentem!? Como estava com saudades desse tempo!! ai ai

=P



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cansaço tem cura?

Meoo Deoosss!!
Queria muito minha cama!!!
Estou cansada, fisicamente, mentalmente, e de todas as maneiras possiveis e imaginaveis.

Quero mt tirar minha licença, férias, ou qq outra coisa que me faça ficar em casa.. =/

Hoje: 32 semanas e 6 dias

Próxima consulta: 11/05
Próximo U.S: 07/05

Contagem regressiva!! Não vejo a hora de saber o tamanho e peso do Pedrinho! =P

sábado, 21 de abril de 2012

Pré-Natal

Ontem fomos na consulta com o Dr. David!
Está tudo ótimo! E parece que vc virou e já está preparadinho pra vir ao mundo!
 
Faremos U.S Obstetrico dia 7/05 com o Dr. Ricardo Zanetti pra confirmarmos!!
 
Ficamos 50min conversando em consulta.. além de médico Dr. David é amigo e terapeuta.. um excelente profissional, que cada dia me trasmite mais segurança.
 
Ele me tranquilizou quanto ao parto, pois meu sonho é fazer normal, mas passei a gestação toda apreensiva, pois como já disse tenho o cisto no ovário de 14cm, e já estava preparada para uma cesárea.
Ele me disse que podemos tentar o normal, se tudo continuar bem como está, claro, e que depois faremos um acompanhamento do cisto de 6 meses a 1 ano, e se caso ele não diminuir/sumir, faremos uma cirurgia por video, ou seja, não vai precisar nem cortar nada! ^^
Mas tem o lado que não podemos deixar de pensar, pois na hora do parto normal o cisto pode romper, daí entramos na ´´faca´´... mas tudo vai dar certo! Acredito nisso!!!
 
Como fizemos 32 semanas ontem,a próxima consulta será daqui 3 semanas, e as demais semanais!
 
Estamos na reta final meu anjo!!!!!
 
Sinto você mexer com mais intensidade agora. Dá pra ver as ondas que faz quando você mexe.
É tão gostoso...
 
Parece que não estou curtindo a gravidez como deveria, sei que sentirei falta da sensação de sermos apenas um!
 
Eu desafio as leis da fisica, quando dizem que dois corpos não ocupam o mesmo espaço... NÓS OCUPAMOS! Somos um!
 
TE AMO!!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

32 Semanas

Como seu bebê está crescendo

Se você está esperando um menino, os testículos dele já devem ter descido até o saco escrotal. Às vezes, quando o bebê nasce, um dos testículos (ou os dois) não chegou à posição definitiva, mas não há razão para se preocupar.

Os casos de criptorquidia (testículos que não desceram) costumam se corrigir sozinhos até a criança completar 1 ano de idade.

O bebê está ocupando quase todo o espaço da sua barriga, mas isso não quer dizer que ele fique menos ativo. Talvez você tenha ouvido dizer que os bebês se mexem menos no final da gravidez, mas não é verdade. O que acontece é que os movimentos ficam diferentes.

Se você achar que o bebê está quietinho demais, coma alguma coisa doce e deite-se. Se mesmo assim passarem algumas horas e você não sentir movimento, procure o médico. Normalmente não é nada, mas é melhor verificar.




Desenvolvimento fetal - 32 semanas de gravidez


Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento

Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som.
Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos.

Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce.

Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário. 

É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Presentes e Preparativos!

Esse fim de semana pintei o quartinho do Pedrinho! Não gostei muito do tom, mas acho que é pq estou perfeccionista demais...hehe


Não tirei foto antes da textura... mas essa tirei assim que passei, apesar de não aparecer na foto.


E depois da pintura... detalhe na bagunça que está o quarto.


(Esse puff, não ficará aí.. )


De tarde recebemos a visita da tia Aline e sua mamis, e adivinha! Ganhamos um presente!!! ^^

Uma banheira linda!!!!!



E olha só a comoda... tiramos as prateleiras de dvd´s da sala, e ainda não decidimos se vamos colocar no nosso quarto, ou guardar em algum lugar.
Me incomoda só de olhar =S



Aos poucos vamos arrumando as coisinhas do meu anjo...

E agora estamos na reta final, e preciso agilizar mais as coisas...

Sexta (20-04) temos consulta com Dr. David, pretendo comprar o colchão e a cortina... espero que tenha pique o suficiente pra fazer isso, com o calor que está fazendo fica mais dificil ainda...

Tudo vai dar certo!

Bjssss

sábado, 14 de abril de 2012

Chá de bebê surpresa!!!

Ontem, sexta feira 13, as meninas do trabalho organizaram um chá de bebê surpresa!!! Cheguei no trabalho e minha mesa estava cheia de fraldas e presentinhos!!!

Ganhei 14 pcts de fralda (M e G), cotonetes, sabonetes, pomadas, algodão, lenços umedecidos, toalhinhas de boca, fita crepe, etc... até um conjunto de mijão e pagão!!




 Pensa em uma pessoa que não estava afim de tirar foto, saí isso..hahahaha. Mas mesmo não estando ´´muito´´  fotogenica, posto as fotos para ficar registrado.





Comes e bebes que as meninas levaram!


Não tenho nem palavras... o carinho que recebo diariamente delas é muito gostoso!!

Enfim, minha sexta feira 13, foi super de sorte! ;D

Bjs

sexta-feira, 13 de abril de 2012

31 Semanas

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados.

Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável.

O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados.




Desenvolvimento fetal - 31 semanas de gravidez


Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros

 Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Desde que você sinta algum movimento, não há problema. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer.


Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos.

Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês. É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Feliz Aniversário Vovó!

Hoje é aniversário dela! Minha mãe, aquele que me deu a vida, e que amo incondicionalmente.
Posso não conseguir falar mt isso pra ela, pois dizem que quando amamos alguém de verdade, parece que a frase ´´eu te amo´´ não saí, fica engasgada na garganta...
E é bem esse o sentimento que tenho.
Não consigo nem pensar na possibilidade de um dia perde-la! Deveria ser eterna!
E agora será mais uma vovó coruja no mundo...

Feliz Aniversário Mamãe!
Amo Você!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cansada, mas quase tudo no lugar

Feriado de páscoa foi bem corrido.
Meu irmão dormiu em casa pra ajudar nos preparativos do quartinho! Que por sinal está ficando lindo!
Arrasta guarda roupa, berço, comoda, cama pra lá e pra cá... e 2 dias para fazer a textura na parede, do qual ia pintar ontem, mas não sobrou pique.
Agora papai quer mudar de quarto... pelo amor né? Podemos até mudar, mas não agora, pois o trabalho foi grande e quero curtir o quartinho do bebê o máximo que puder! ^^

Vou tirar fotinhos pra colocar aqui, o antes e depois de pintar e da bagunça!

30 semanas, passa tão rápido, e confesso que tenho medo de você nascer antes da hora.. pois ainda falta bastante coisa! Como lavar as roupinhas, comprar cortina, e colchão para o berço e cama da babá, terminar as lembrancinhas, comprar os demais itens essenciais do enxoval, como cobertor, fralda, etc...

É mt coisa! Parece até que vou pirar! rss

Precisava de uns dias de folga.. pois trabalhar fora, em casa e ainda por cima ir atrás de td isso não está sendo fácil... cansativo demais! Mas isso vai ser compensador a hora que ver sua carinha! E como vai!

P.S: Ganhamos bastante chocolate! 4 ovos, barra de chocolate e bombons! Isso porque a mamãe aqui nem é mt fã de chocolate! Mas pelo jeito você é.. pois sempre está querendo comer um pedacinho.. =P E isso deixa a mamãe aqui cada dia mais redondinha.

Beijosss

sexta-feira, 6 de abril de 2012

30. Semanas

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível.

Ele já consegue diferenciar claro e escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará segurando no colo: você!



Desenvolvimento fetal - 30 semanas de gravidez

Os pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão praticamente prontos. O crescimento vai diminuir de ritmo nas próximas semanas (ele mede cerca de 40 centímetros agora), mas ele continuará engordando até nascer.




Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto.

Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios. 

O bebê está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero.

Não se assuste se ficar com falta de ar; é só seu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez (ou logo antes do parto, se esta for sua segunda ou terceira gravidez), a cabeça do bebê vai encaixar no seu quadril, nos preparativos para o parto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar.









 

domingo, 1 de abril de 2012

Feliz Aniversário Titio Kelvin

Ai ai, estou ficando velha mesmo...
Hoje meu irmãozinho caçula completa 18 aninhos!
Parece que foi ontem que trocava sua fralda, dava banho, almoço e levava pra escolinha!
Hoje está um homem! Que será tio!
Quando menos esperar, eu serei a tia... e isso é mt emocionante e mágico pensar nisso!

Lembro-me de cada momento, do primeiro passo, das vezes que aprontava, de quando eu ´´trakinava´´ com você!
Amo tanto você que chega a doer!!

Feliz 18 anos!!!!
Beijos da sua eterna ´´tata´´!